O evento será em formato online, entre os dias 7 e 11 de dezembro, e vai
selecionar 18 filmes para sua Mostra Competitiva.

O 3º Festival Santa Cruz de Cinema teve 603 filmes de curta-metragem inscritos para participar da seleção competitiva. As inscrições encerraram ontem, dia 1º de outubro.  Obras de 23 estados brasileiros e do Distrito Federal marcam presença na edição - com maior concentração de inscrições nos estados de São Paulo (27,4%), Rio de Janeiro (14,6%), Rio Grande do Sul (12,6%), Pernambuco (6,1%), Paraná (5,1%) e Minas Gerais (5,1%), respectivamente.

O resultado é muito positivo, especialmente nesse momento de pandemia. “Tem sido um ano difícil para a cultura, cinema e audiovisual brasileiro. Receber tantos filmes reforça que nosso Festival está se consolidado no cenário nacional e que possui a confiança dos realizadores. Seguiremos trabalhando para garantir mais uma bela edição”, aponta o organizador do Festival Santa Cruz de Cinema, Rudinei Kopp.

O evento é uma realização do Sesc/RS, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, com patrocínio da JTI e da Unimed dos Vales do Rio Pardo e Taquari. Em 2020, os curtas serão exibidos online entre os dias 7 e 11 de dezembro. As obras selecionadas concorrem em doze categorias. Além dos tradicionais Troféus Tipuana, a edição conta com premiação em dinheiro, totalizando R$ 14 mil distribuídos aos vencedores.

Ao longo do Festival Santa Cruz de Cinema serão ofertadas oficinas gratuitas e abertas ao público. A partir da segunda quinzena de outubro a organização vai divulgar as ações propostas e a programação oficial em suas Redes Sociais no Facebook e Instagram. Algumas atividades passam a ser oferecidas ainda este mês.

Fotos: Divulgação Do Festival

O evento será em formato online, entre os dias 7 e 11 de dezembro, e vai
selecionar 18 filmes para sua Mostra Competitiva.

Fotos: Divulgação Do Festival