Tendo como tema Educação e cultura empreendedora: experiências das ICES na inovação e seus impactos acadêmico e social, será realizado na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), nos dias 6 e 7 de novembro, o 6º Fórum de Gestão e Inovação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung).

O objetivo é fomentar a discussão sobre a importância da educação e cultura empreendedora, por meio de experiências das ICEs, oportunizando mudanças de paradigmas e promovendo o desenvolvimento local e regional.  O público-alvo são gestores de IES, pesquisadores de programas stricto sensu, gestores e participantes de parques tecnológicos, incubadoras e demais unidades que compõem os ambientes de inovação. Também poderão participar docentes, estudantes e atores sociais que tenham interesse na temática, mesmo que não vinculados às instituições do Comung.

As atividades ocorrem no Anfiteatro do bloco 18, com a abertura prevista para o dia 6, às 14 horas, com a presença da presidente do Comung e reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer; do secretário executivo do MEC, Henrique Sartori; do presidente da Abruc, João Otávio Bastos Junqueira; e da secretária da SDECT/RS, Suzana Kakuta. A palestra inicial começa às 14h30, com o tema As oportunidades da Universidade Empreendedora com os novos desafios da inovação, ministrada pelo presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), José Alberto Sampaio Aranha.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site  https://comung.org.br/eventos/vi-forum-de-gestao-e-inovacao-do-comung/

-- *Publicado por Josemar Santos

-- *Publicado por Josemar Santos