A Unisc sedia nos dias 18, 19 e 20 de outubro o 2º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde, proposto pelo Mestrado em Promoção da Saúde (PPGPS), integrado ao 3º Seminário Científico do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde e ao 1º Workshop da Rede Sul de Microbactérias.

O objetivo é proporcionar e incentivar a interação entre professores/pesquisadores, alunos e profissionais de diversas áreas de conhecimento envolvidos na promoção da saúde e áreas correlatas, bem como estabelecer a articulação entre os programas de pós-graduação Strictu Sensu em Promoção da Saúde, para fortalecer as linhas de pesquisa já existentes.

De acordo com a presidente do Congresso e coordenadora do PPGPS/Unisc, professora Silvia Isabel Rech Franke, a novidade deste ano será um minicurso gratuito para os inscritos, que acontece no Auditório Central da Unisc, na tarde anterior à cerimônia de abertura do evento, no dia 18 de outubro. “O minicurso abordará como valorizar o periódico através da divulgação científica, matemática importante para mestrandos, graduandos e todos que produzem cientificamente na academia”, salientou.

As inscrições podem ser realizadas em http://www.unisc.br/site/seminario_ppgps/pages/inscricoes.html

O evento é patrocinadores do evento são a Unisc e a Capes. Já os apoiadores são: Célulla, Unimed, Secretaria Municipal da Saúde de Sanya Cruz do Sul, Kam, Saint Sallen, Florestal, Prí-Saúde, QuatroG, Clínica Imuniza, Patty, HSC, Mundo Verde, Pritsc, Mercur, Saionara, Academia Precor e Mestrado em Promoção da Saúde da Unisc.

*Publicado por Josemar Santos

*Publicado por Josemar Santos