Foi assinado no sábado, dia 19 de novembro em Braga , Portugal , protocolo que renova a dupla titulação em nível de mestrados em direito entre a Uminho, instituição pública do norte de Portugal, e a Unisc .

Com o convênio , os alunos da Unisc e da Uminho poderão frequentar simultaneamente os dois mestrados , com orientador das duas instituições .

Ao final, receberão o título de mestre em direito pela Unisc e mestre em direito da união europeia pela Uminho, sendo este último diploma válido em toda a União Europeia .
Na pratica prevê a mobilidade nos dois sentidos - alunos da Unisc estudando simultaneamente na Uminho e vice versa a partir de calendários que compatibilizam esta múltipla frequência .

A renovação do convênio e válida por cinco anos prorrogáveis e consolida processo que iniciou em 2012 e já conferiu dupla titulação a 19 mestres .

Pela Uminho participaram do ato o Vice-Reitor, Professor Rui Vieira de Castro e a coordenadora

Do Mestrado em Direito da União Europeia Alessandra Silveira e pela Unisc o chefe do Departamento de Direito , Prof Ricardo Hermany e a Coordenadora do PPGD - Mestrado e Doutorado da Unisc , Profa Marli Marlene Moraes da Costa.