Nos dias 1º e 2 de dezembro a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza a primeira simulação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), o Unisc MUN. A ideia é discutir o tema “Medidas Securitárias e o deslocamento em massa no Afeganistão”. As inscrições para o evento estão abertas, até 12 de novembro, e podem ser feitas pelo link na bio do Instagram @uniscmun, assim como mais informações.

O Unisc MUN é um modelo das Nações Unidas organizado pela professora Mariana Corbellini e pelos alunos e alunas da disciplina de Regimes e Organizações Internacionais da Unisc. Ainda, apoio do Diretório Central do Estudante (DCE), Diretório Acadêmico Celso Furtado (Daceri) e da coordenação dos Cursos de Relações Internacionais e Ciências Econômicas.

O objetivo é oportunizar a experiência de uma reunião real da ONU aos alunos da Universidade, possibilitando o aperfeiçoamento de habilidades de comunicação, oratória e negociação, bem como a discussão de um tema relevante das Relações Internacionais. O evento ocorre no Auditório do Memorial da Unisc.

Programação

1/12: Abertura oficial do evento, às 19 horas, com exposições de painelistas renomados perante os assuntos Model United Nations e Migração do Povo Afegão;

2/12: Simulação das Nações Unidas através do Comitê do Conselho de Segurança da ONU, com pauta em: “O deslocamento em massa no Afeganistão: abordagens de securitização e para gerenciar a migração forçada”. A atividade ocorre das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas.

UNISCMUN