AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Ensino

O que é

Financiamento do CEPRU que objetiva custear parte das mensalidades escolares.

Como funciona

Concede financiamento de estudos aos alunos ingressantes em Cursos Técnicos, sendo que os principais critérios para seleção são a situação econômico-financeira do candidato e a disponibilidade de vaga, considerando o número máximo de alunos por turma. O percentual de financiamento a ser destinado a cada estudante baseia-se na previsão orçamentária do curso, distribuído conforme critérios estabelecidos pela Comissão de Seleção, limitado a 50% do valor de seu curso. Quando da inscrição, será necessário apresentar fiador idôneo e que comprove renda igual ou superior ao valor da mensalidade do curso.

Forma de restituição

Não possui carência, a devolução inicia imediatamente após o final do prazo de utilização e a restituição será igual ao período de utilização, sendo que os valores do financiamento são firmados através do Contrato e corrigidos mensalmente pela variação do INPC.

Inscrições

As inscrições ocorrem anualmente conforme cronograma a ser divulgado.

Para realizar a inscrição o aluno deverá preencher devidamente a Ficha de Inscrição e a Ficha de Fiador (relação abaixo) e entregar os documentos conforme a Lista de Documentos (relação abaixo) para comprovar as informações.

As fichas preenchidas e a documentação solicitada deverão ser entregues na Central de Atendimento, Bloco 5, sala 513 na UNISC em Santa Cruz do Sul ou na Secretaria do respectivo Campus conforme período determinado no cronograma.

 

** Inscrições abertas até o dia 20/08/2022 para o curso:
 
Técnico em Agropecuária - Venâncio Aires - 6 vagas

 

Mais informações: cepru@unisc.br ou nucleo@unisc.br

MENU PRINCIPAL