AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Pesquisa

Pró-Reitoria Acadêmica

Direção de Pesquisa e Pós-Graduação

Direção de Extensão e Relações Comunitárias

Capacitações em Atividades de Pesquisa e Extensão para Bolsistas – Ano de 2020

 

Outubro/2020

Realização do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão

Divulgar os trabalhos dos bolsistas de iniciação científica, bolsistas de extensão e acadêmicos da Universidade e de outras IES.

  Data/Local

Atividade

Objetivos

15 de Julho/2020,

14 horas,

Google Meet

Oficina “Sou bolsista de IC e agora?”

Capacitador: Adilson Ben da Costa

(Obs.: Oficina direcionada para novos bolsistas de IC)

Apresentar aos novos bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica, as características gerais do(s) programa(s) salientando objetivos, compromissos do aluno e do orientador.

[FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

30 de julho/2020 
14 horas

Google Meet

Oficina “O controle de qualidade em periódicos científicos e a pós-publicação”

Capacitador: Jorge Luiz Schmidt

Capacitação para os bolsistas das Revistas Científicas.

[FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO]

11 de agosto/2020
14 horas

Google Meet

Capacitação sobre elaboração de relatórios  

Capacitadora: Prof. Dr. Rosângela Gabriel

Capacitar os bolsistas Fapergs e CNPq 2019-2020, quanto a correta elaboração dos relatórios das bolsas.

[FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO]  

Agosto/2020

Oficina “Treinamento Portal de Periódicos da Capes”

Oportunizar o acesso ao conhecimento sobre o Portal de Periódicos da CAPES e
incrementar as possibilidades de acesso às bases de dados online.

Agosto/2020

 

Oficina “Elaboração de resumos para apresentação em eventos científicos”.

 

Capacitar os bolsistas para a correta elaboração de resumos visando à apresentação em eventos científicos.

Outubro/2020

Realização do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão

Divulgar os trabalhos dos bolsistas de iniciação científica, bolsistas de extensão e acadêmicos da Universidade e de outras IES.

 Dezembro/2020

Capacitação sobre elaboração de relatórios.

Capacitar os bolsistas quanto à correta elaboração dos relatórios das bolsas.

Observações:

As informações pendentes de definição serão divulgadas assim que forem sendo confirmadas.

As inscrições para as oficinas serão realizadas via Google Formulários, o link será disponibilizado previamente através de e-mail de divulgação e no detalhamento das atividades.

Atestados: Os participantes devem solicitar através do Sistema Acadêmico, Emissão de documentos - Atestados.

 

 

MENU PRINCIPAL