Objetivos

Objetivos Gerais: Oferecer aos interessados a oportunidade de realizar prova de proficiência para cumprir exigência legal dos cursos de Pós-Graduação.

Objetivos Específicos: Avaliar o grau de proficiência em línguas segundo os padrões de referência do Commom European Framework, nível B2.

Público-alvo

Prova restrita para alunos e candidatos de cursos de Mestrado e Doutorado da UNISC e para alunos de programas de pós-graduação e de outras instituições. Ps.: a prova não substitui o exame de proficiência da graduação.

Pré-requisitos para Participação

O acesso à sala de exame só será permitido mediante apresentação de documento de identidade com foto. É vedado o uso de dispositivos eletrônicos durante a prova.

O candidato pode usar dicionário, sendo vedado o empréstimo ao colega. Deve responder as questões da prova em português, salvo questões de tradução que exijam aplicação à língua estrangeira ou questões em que o enunciado exija o emprego da mesma.

Programação

Prova no dia 20/03/2024 - Quarta-feira das 14h às 17h - Os candidatos deverão chegar no local da prova antes das 14h. A prova vai ter início as 14h e duração de 03h. (O acesso do candidato à sala de exame só será permitido mediante a apresentação de documento de identidade com foto. É vedado o uso de dispositivos eletrônicos durante a prova.)

Local de realização

UNISC - Campus Santa Cruz do Sul - As provas ocorrerão no bloco 4, com as salas definidas pela coordenação.

Investimento

- Alunos do Mestrado/Doutorado da UNISC e para os candidatos externos a Instituição.

Valor por participante: R$ 325,00

- Presencialmente na Central de Atendimento - Bloco 1 da UNISC

- Internet: MATRICULA AQUI

Atenção: Período de matrícula: até 17/03/2024 na internet e presencialmente na Central de Atendimento até o dia 18/03/2024

Certificação

Obs.: A Certificação dos aprovados será online, o certificado será disponibilizado no site da UNISC em até 30 dias após a data da prova.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 1, sala 105. (horário de Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 11h30, das 13h às 16h30 e das 18h às 20h30), ou pelo telefone (51) 3717-7300, ou pelo e-mail centraldeatendimento@unisc.br.