Assaf e Unisc são parceiras há 10 anos.

Associação Sobrinho (recebe apoio da Unisc desde 2005).

A Unisc renovou o contrato de patrocínio com as equipes de futsal da Associação Sobradinho e da Assaf de Santa Cruz do Sul para a temporada 2017. A solenidade ocorreu na sala 2535, no prédio da Reitoria, na manhã desta quarta-feira, dia 15 de março.

Na oportunidade, a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, reforçou a importância da continuidade dessas parcerias que vêm ao encontro da missão da Unisc. “Acreditamos no trabalho coletivo e no esporte como educação e saúde para formar cidadãos. Além do mais, esse é o momento de recebermos o retorno das atividades que são realizadas pelos clubes e de percebermos que são ações que realmente fazem a diferença para o desenvolvimento das comunidades regionais”, revelou.

Ao assinar o documento, o presidente da Associação Sobradinho, Deoner Silvestre Franceschett, ressaltou o trabalho forte realizado pelo clube com as escolinhas para a formação de atletas. “Temos dado uma atenção toda especial para as crianças, visando uma formação profissional e de pessoas comprometidas com a sociedade. Hoje temos quatro atletas no time principal que vieram das escolinhas, algo que para nós é satisfatório e consolida aquilo que estamos construindo”, salientou.

De sua parte, o presidente da Assaf de Santa Cruz do
Sul, Cezar Gonçalves da Silveira, frisou que a história de 10 anos da Assaf se confunde com o apoio da Unisc. “É sempre bom contarmos com essa parceria, que para nós tem sido fundamental e irá continuar sendo para que a equipe tenha um bom desempenho nessa temporada”, enfatizou.

Também participaram do encontro, pela Unisc, o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff, o coordenador da Assessoria de Comunicação, Everson Carvalho de Bello, e o responsável pelo Setor Unisc Esporte, João Rauber; pela Associação Sobradinho o treinador e coordenador das escolinhas Cigano e o secretário do clube Leonardo Guimarães; e pela Assaf o diretor financeiro Marcos Gressler.

A Associação Sobradinho tem o primeiro compromisso no dia 1º de abril, em casa, contra o Tapera. Já a Assaf inicia a trajetória na Série Prata no dia 29 de abril, em Santa Cruz do Sul, diante do Salto do Jacuí.

*Publicado por Josemar Santos