AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Uma parceria entre o Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz (Seasc) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) organiza um ciclo de palestras com o tema “Arquitetura de Rio Pardo: Patrimônio Urbano e Rural”. Além das palestras, será realizada uma caminhada orientada pelo Centro Histórico de Rio Pardo e visita na Fazenda Santa Victória. As atividades ocorrem neste domingo, 29.

A primeira palestra ocorre às 10 horas, com o tema Rio Pardo e patrimônio histórico, com o coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisc, professor Luiz Schneider e com a arquiteta e urbanista Vera Schulze. Já às 10h30, haverá palestra com o professor Hugo Lopes Farias, da Faculdade de Lisboa/Portugal. O tema é “A valorização do patrimônio arquitetônico e urbanístico”. Em seguida, às 11 horas, visita guiada ao Centro Regional de Cultura-Colégio Militar. As atividades da manhã ocorrem no Auditório do Centro Regional de Cultura, em Rio Pardo. 

Na parte da tarde, é a vez de uma caminhada orientada pelo Centro Histórico, às 13h30. Às 16 horas, saída de campo para a Fazenda Santa Victória, orientada pelos proprietários Maurício e Daniela Fontoura Domingues, com inscrições limitadas a 30 pessoas. 

 

Inscrições

Quem tiver interesse em participar das atividades haverá ônibus que parte do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, às 9 horas. No entanto, é necessário fazer a inscrição prévia pelo telefone/WhatsApp (51) 9 9356-9280.

 

Prefeitura de Rio Pardo/Divulgação

Atividades da manhã ocorrem no Centro Regional de Cultura
MENU PRINCIPAL