AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Esq. para dir:. Cristiana Mueller, Eltor Breunig e André Maurer
Esq. para dir:. Cristiana Mueller, Eltor Breunig e André Maurer

A Unisc, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), esteve presente na conferência da Associação Brasileira de Educação Internacional, a Faubai 2017: New trends on internationalization of Higher Education: Social Engagement and Innovation. Neste ano, o evento ocorreu no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, entre os dias 8 e 12 de abril. Estiveram presentes pela Unisc o vice-reitor, Eltor Breunig, a coordenadora da AAII, Cristiana Mueller, e o técnico administrativo, André Maurer.

Durante o encontro, foram levantados temas relacionados ao engajamento social e à inovação na internacionalização do ensino superior. Vice-presidentes e chefes de escritórios internacionais do Brasil e de diversos países, assim como especialistas em internacionalização do ensino superior e representantes de associações brasileiras e do exterior encabeçaram as discussões.

A Faubai

Criada em 1988, a Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai) reúne mais de 180 gestores ou responsáveis por assuntos internacionais. A entidade promove a integração e a capacitação dos gestores da área, por meio de seminários, workshops e reuniões regionais e nacionais. Além disso, são divulgadas as potencialidades das instituições de ensino superior brasileiras junto às agências de fomento, representações diplomáticas, organismos e programas internacionais. Sua finalidade consiste na promoção do aperfeiçoamento do intercâmbio e da cooperação internacionais como instrumentos para a melhoria do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração das instituições filiadas.

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL