AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

 

Foi realizado no dia 17 de julho, na sede da Associação dos Docentes da Unisc (Adunisc), o evento de encerramento das atividades do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Básica: Metodologias Ativas, numa parceria entre Unisc e Secretaria de Educação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc-RS), que ofertou o curso de Metodologias Ativas no Ensino da Área de Linguagens. Estiveram presentes, na abertura, a chefe de Gabinete da Reitoria da Unisc, Carla Lavínia Pacheco da Rosa; o diretor do Departamento Pedagógico da Seduc-RS, José Adilson Santos Antunes; o coordenador regional da 6ª CRE, Luiz Ricardo de Pinho Moura; e o representante dos coordenadores do curso, Rudimar Serpa de Abreu.

Entre as atividades desenvolvidas, ocorreu o lançamento do e-Book Programa de Cooperação da Seduc/Unisc: as boas práticas docentes e a oficina intitulada Pense Diferente: conhecer a fundamentação e exercitar o pensamento lateral, no sentido de pensar “fora da caixa”, com a professora Giana Diesel Sebastiany.

O público também agraciou a apresentação de alguns trabalhos finais do curso. No total, foram selecionados cinco relatos de experiências envolvendo alguma Metodologia Ativa. Os professores que apresentaram seus trabalhos são representantes da 3ª, da 6ª e da 24ª Coordenadorias Regionais de Educação.

MENU PRINCIPAL