AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro, a Unisc e a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) assinaram o termo de fomento para a liberação de recursos da Consulta Popular para o APL de Agroindústria e Alimentos da Agricultura Familiar do Vale do Rio Pardo, no valor de R$134.243,66, e o termo de colaboração para o apoio à governança do APL de Tecnologia da Informação do Vale do Rio Pardo, no valor de R$ 150.000,00. Ambos têm vigência de 18 meses e são financiados com recursos do governo do estado do Rio Grande do Sul.

Uma força-tarefa foi realizada entre as equipes técnicas da Unisc e da AGDI para liberar os recursos ainda no último dia útil de 2016. O valor do APL das Agroindústrias será destinado para iniciativas que visam incrementar a comercialização dos alimentos oriundos da agricultura familiar da região. Por outro lado, o recurso do APL de Tecnologia da Informação é inédito e será utilizado para a organização e o incentivo das atividades de prestação de serviço das empresas que trabalham com tecnologia da informação na região.

Pela Unisc, estiveram presentes o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff, representando a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, e a assessora da Proext, Patrícia Klamt. Já a AGDI esteve representada pelos técnicos Daian Douglas de Souza, Érbio Andretto, Leonardo Marmitt, Alini Martini e Marcos Faleiro.

 

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL