O Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) está com inscrições abertas, até dia 24 de abril, para o novo curso Técnico em Recursos Humanos. Elas podem ser realizadas em http://www.unisc.br/pt/cursos/todos-os-cursos/cursos-tecnicos/santa-cruz-do-sul/tecnico-recursos-humanos ou diretamente na Central de Atendimento da Unisc, no bloco 5, sala 513. A taxa de inscrição é de R$ 30.

O curso Técnico em Recursos Humanos visa capacitar o estudante a atuar no apoio à gestão superior das organizações, no âmbito da gestão de pessoas, com visão sistêmica de um setor de recursos humanos, em empresas e instituições públicas e privadas, do comércio, da indústria e de serviços.

As aulas presenciais noturnas ocorrem de segunda a sexta-feira no primeiro semestre deste ano, e em quatro dias semanais a partir do segundo semestre, com carga horária de 800 horas e duração de 27 meses.  “Estudantes do primeiro ano do Ensino Médio também podem realizar o curso, desde que, para isso, apresentem comprovante de matrícula e frequência. Para os demais, é necessária a apresentação do certificado de conclusão”, lembrou o coordenador do curso, Julian Israel Lima.

O Técnico em Recursos Humanos é habilitado a elaborar documentações administrativas, apurar e aferir frequência de funcionários, benefícios, férias, afastamentos, contratações, folha de pagamentos, entre outras rotinas trabalhistas. Além disso, pode exercer atividades de planejamento, organização e execução de programas de capacitação e desenvolvimento de pessoal, bem como de processos de recrutamento e seleção.

*Publicado Josemar Santos