Ao completar 10 anos de atividades em prol da comunidade, o Serviço de Reabilitação Física Unisc (SRfis) realizou nesta sexta-feira, 23 de agosto, na sala 101, um encontro com o objetivo de socializar as experiências realizadas no âmbito da pesquisa e da extensão, dentro da proposta pessoa com deficiência, acessibilidade e inclusão. A ação ocorreu em parceira com o evento Viva a Diferença: II Semana de Inclusão e Acessibilidade da Unisc e IV Encontro de Estudantes com Necessidades Educacionais (NEE).

Na oportunidade, a coordenadora do SRfis, Angela Ferreira da Silva, fez um breve relato sobre a importância das atividades realizadas. “Procuramos cada vez mais qualificar os nossos serviços por meio de uma equipe multidisciplinar. Com isso, temos a certeza de que estamos contribuindo muito com a assistência à comunidade, bem como para a formação acadêmica e profissional dos nossos estudantes”, salientou.

Já a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer lembrou que o trabalho desenvolvido pelo SRfis é de extrema relevância, uma vez que materializa ainda mais a essência de caráter comunitário da Unisc. “Projetos de extensão como esse refletem positivamente na comunidade. Temos muito orgulho dessa proposta e vamos continuar atuando para que tenha vida longa, pois suas ações têm um efeito transformador na saúde da população”, ressaltou.

Também compuseram a mesa de horna o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, Angelo Hoff; a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, Salete dos Passos Faber; e a representante da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde e do Departamento de Assistência Ambulatorial e Hospitalar,  Camila Dubow.