O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) – Mestrado e Doutorado, da Unisc, recebe, até o dia 30 de abril, submissões de artigos para o 8º Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional, que ocorrerá em setembro. As orientações para o envio dos trabalhos, bem como detalhes da programação do evento, estão disponíveis no site www.unisc.br/site/sidr. As inscrições para o seminário iniciam em 1º de junho. O tema deste ano será Territórios, Redes e Desenvolvimento Regional: perspectivas e desafios.

A conferência de abertura será proferida pela professora e geógrafa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Leila Christina Dias. Entre os conferencistas confirmados estão os professores Martin Coy, da Universität Innsbruck, Áustria; Camil Girard, da Universitè de Quebec, Canadá; Silvia Gorenstein, da Universidad Nacional del Sur, Argentina; Martina Neuburger, da Universität Hamburg, Alemanha; Juan Ramón Cuadrado-Roura, da Universidad de Alcalá, Espanha; Eric Sabourin, do Cirad/Universidade de Brasília; e Roberto Luiz do Carmo, da Universidade de Campinas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.unisc.br/site/sidr ou pelo telefone (51) 3717-7392.

*Publicado por Felipe Nopes