Membros da Reitoria da Unisc e do Diretório Central de Estudantes (DCE) estiveram reunidos na noite desta quinta-feira, dia 9 de março, no Auditório Central da Universidade, para recepcionar os novos alunos. Após a apresentação do vídeo institucional e de algumas oportunidades oferecidas aos estudantes, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer desejou as boas-vindas aos calouros e uma trajetória acadêmica de muito sucesso. “Vocês vão conviver, aprender e crescer na Unisc. A aprendizagem não acontece sozinha e o diferencial dessa oportunidade quem vai fazer são vocês”, destacou.

A reitora afirmou, ainda, sentir orgulho em dizer que os acadêmicos escolheram uma excelente instituição para cursar o ensino superior. “Façam valer o investimento que suas famílias estão fazendo. Sejam felizes na Universidade. Sejam grandes estudantes”, finalizou. Em seguida ocorreu o Trote Solidário, que promoveu corrida e caminhada noturnas no anel viário da Unisc e reuniu dezenas de participantes. A ação arrecadou alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Banco de Alimentos de Santa Cruz do Sul (Basc).

Mesmo sob forte chuva, a tradicional Festa dos Bixos também foi realizada na mesma noite, agitando os calouros com muita música no estacionamento do bloco 31 da Universidade.

*Publicado por Felipe Nopes