Felipe Nopes

O vice-reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn; o pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider; e a representante do Diretório Central de Estudantes (DCE), Suelen Moraes, deram as boas-vindas aos novos acadêmicos e a algumas turmas de veteranos na noite desta quinta-feira, 8 de agosto, no Anfiteatro do bloco 18. A tradicional recepção aos alunos foi relativa ao início das atividades do segundo semestre de 2019.

Após a apresentação de um vídeo institucional, Schneider exaltou a importância de se “viver a universidade”, e não somente passar por ela. “Aproveitem o tempo de aula, construam grupos de estudos, aprendam a assumir as suas responsabilidades, se envolvam em projetos com os professores. A vida dentro da universidade é muito rica. Desejo uma excelente permanência conosco. Sejam todos muito bem-vindos à Unisc”, ressaltou o pró-reitor.

Em sua fala, o vice-reitor destacou que a Instituição possui quase 39 mil diplomados e conta, atualmente, com 60 cursos de graduação presenciais e 13 na modalidade EaD. “Que vocês possam sair daqui muito melhores do que entraram. Estudem e façam valer o investimento feito. Cuidem de vocês e dos seus estudos e sejam bons estudantes”, salientou Henn.

Na oportunidade, também ocorreu o lançamento do Trote Solidário, que, neste semestre, consiste na coleta de tampas plásticas de qualquer tipo, em benefício do Hospital Santa Cruz (HSC). A arrecadação ocorrerá até o dia 29 de agosto e os pontos de coleta são os Diretórios Acadêmicos (DAs) de cada curso. A ação contribui para a conscientização dos participantes sobre a reciclagem de materiais e a diminuição do lixo ambiental. Os três cursos que coletarem a maior quantidade de tampas receberão premiação em dinheiro – R$ 500,00 (1º lugar), R$ 300,00 (2º lugar) e R$ 200,00 (3º lugar). O valor deverá ser investido em melhorias para o DA.

Após a acolhida aos acadêmicos, teve início a Festa dos Bixos, no Centro de Convivência, com animação de DJ. O evento obedece a mesma diretriz adotada pela Instituição, no sentido de extinguir a cultura dos chamados trotes violentos ou humilhantes.