Divulgação

Numa parceria entre a Unisc, o Instituto Pioneer Semear Amigos e a empresa Prato Feito, foi realizada no dia 30 de novembro, na sede da Associação dos Docentes da Unisc (Adunisc), a formatura de 15 jovens da 10ª turma do Projeto Pupilo. Desde 2007, uma média de 20 jovens por edição participam de aulas, oficinas, visitações e outras ações de qualificação profissional, perfazendo cerca de 340 horas de atividades, incluindo estágio de um mês nas instituições parceiras.

Na Unisc, em 2017, foram quatro estagiárias que atuaram no Núcleo de Ação Comunitária (NAC), na Central Analítica, no Núcleo de Gestão Pública (NGP) e na Secretaria de Pós-Graduação e Extensão. Pela colaboração de uma década no Pupilo, as professoras Miriam Reckziegel e Hildegard Pohl foram homenageadas na cerimônia, junto com outros docentes e técnicos da Universidade e demais entidades.

Os participantes do projeto, que visa facilitar a entrada de jovens no mercado de trabalho e prosseguir nos estudos, são concluintes do Ensino Médio e oriundos de famílias de baixa renda, selecionados em escolas públicas do município de Santa Cruz do Sul. Conteúdos como Marketing Pessoal, Gestão de Projetos, Informática, Contabilidade, Comércio Exterior e Cidadania fazem parte dos estudos, contemplando mais de 40 temas abordados por professores e instrutores voluntários no projeto.

Vinculado ao NAC da Unisc, o Pupilo é uma iniciativa da empresa DuPont Pioneer. Mais informações podem ser obtidas na sala 510, bloco 5, no campus de Santa Cruz do Sul, ou pelo telefone (51) 3717-7344.

*Publicado por Felipe Nopes