O 1º Concurso do Projeto Interlocuções Acadêmicas da Unisc está com inscrições abertas até o dia 14 de novembro, para a categoria de poesia. Podem participar todos os estudantes da Universidade Santa Cruz do Sul regularmente matriculados, bem como os egressos e a comunidade em geral. A promoção é das coordenações dos cursos de Comunicação Social, Direito, Economia, História, Letras, Licenciatura em Computação, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Serviço Social.

Os objetivos do concurso são incentivar a criatividade literária e o hábito de leitura e escrita; promover novos talentos literários; valorizar a arte poética; proporcionar um espaço de expressão poética; e incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra.

As inscrições são gratuitas e os textos devem ser enviados para o e-mail poesia.interlocucoesacademicas@gmail.com. Cada participante pode apresentar até dois poemas em língua portuguesa. A Comissão Julgadora será constituída por cinco pessoas ligadas à arte e às expressões artísticas, que elegerão os cinco poemas de destaque, considerando critérios de criatividade, de coesão e de coerência temática.

O resultado será divulgado no dia 9 de dezembro, nas coordenações dos cursos envolvidos. O prêmio consistirá de uma obra literária. O regulamento do concurso está disponível em http://hipermidia.unisc.br/interlocucoes.

*Publicado por Felipe Nopes