A Unisc, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), recebe nesta quinta-feira, dia 12 de julho, às 14 horas, no Auditório do Memorial, a professora Lúcia Campos Pellanda. A palestra é dirigida a professores e pesquisadores da Unisc, tendo como tema Pesquisa e gestão acadêmica na universidade. A atividade integra a programação do 6º Seminário dos Grupos de Pesquisa. Os docentes interessados em participar do encontro poderão se inscrever através do Programa de Pedagogia Universitária (PPU), pelo site da Unisc.

Lúcia Campos Pellanda possui doutorado em Ciências da Saúde (Cardiologia). Atualmente, é Reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), professora adjunta da Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e médica do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: prevenção primária, cardiologia pediátrica, prevenção da aterosclerose e inflamação, e na área de Pesquisa Clínica, com ênfase em Medicina Baseada em Evidências e Metodologia Científica, Ensino Médico, Ensino da Medicina Baseada em Evidências, Knowledge translation research e educação para a saúde.

*Publicado por Josemar Santos