O professor do Programa de Pós-graduação em Direito - Mestrado e Doutorado (PPGD), Gonzaga Adolfo, participou do VIII Encontro Internacional de Direitos Culturais (VIII Eidc), na Universidade de Fortaleza (Unifor), de 2 a 4 de outubro.

Na oportunidade, apresentou duas intervenções. A primeira, intitulada A gestão dos Direitos Intelectuais nos Museus: uma visão introdutória, ocorreu no dia 3 de outubro, sendo presencial e também transmitida ao vivo para centenas de inscritos. Na mesma data, participou de um debate sobre Proteção dos conhecimentos tradicionais e da culinária cearense pelo Direito da Propriedade Intelectual, na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, vinculada ao Instituto Dragão do Mar do Governo do Estado do Ceará. A instituição trabalha com adolescentes e adultos de classes economicamente menos favorecidas.

O professor Adolfo também apresentou um trabalho inscrito em coautoria com sua orientanda no Mestrado em Direito da Unisc, Fernanda Schwertner.