O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) – Mestrado e Doutorado recebe inscrições, até o dia 17 de setembro, para a modalidade aluno especial, referente ao 3º quadrimestre letivo. Nesta modalidade, o estudante pode cursar até três disciplinas antes de realizar o processo seletivo do PPGL, em nível de mestrado ou doutorado. Após a aprovação na seleção, o aluno faz um requerimento para aproveitar os créditos cursados.

Para realizar a inscrição, é necessário preencher o Requerimento de Matrícula - Aluno Especial, disponível em https://www.unisc.br/pt/cursos/todos-os-cursos/mestrado-doutorado/mestrado/mestrado-e-doutorado-em-letras/aluno-especial-ppgl. São necessários os seguintes documentos: cópia do RG, do CPF, do histórico e do diploma de graduação, além do Currículo Lattes com foto. O requerimento preenchido pode ser enviado pelo correio (via Sedex) juntamente com a documentação acima descrita, com data de postagem até 14 de setembro, para o endereço:

Unisc – PPG em Letras – Mestrado e Doutorado

Av. Independência, 2293 – Sala 1024 – Bloco 10

Bairro Universitário

Santa Cruz do Sul – RS

Cep: 96815-900

As inscrições presenciais na secretaria do PPGL podem ser feitas até o dia 17 de setembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. São oferecidas as seguintes disciplinas para o mestrado e o doutorado:

Jornalismo e literatura (2 cr.)

Prof. Dr. Demétrio de Azeredo Soster

Horário: segunda-feira (manhã)

Poéticas da voz e leitura do texto poético (3 cr.)

Profª Drª Ângela Cogo Fronckowiak

Horário: terça-feira (manhã)

Narrativa, imagem e contemporaneidade (2 cr.)

Profª Drª Fabiana Piccinin

Horário: terça-feira (tarde)

As matrículas ocorrerão nos dias 24 e 25 de setembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, na Central de Atendimento da Unisc, bloco 5, no campus de Santa Cruz do Sul. O início das aulas será nas mesmas datas. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do PPGL (sala 1024, bloco 10), pelo telefone (51) 3717-7322 ou pelo e-mail ppgl@unisc.br.

*Publicado por Felipe Nopes