O curso de Licenciatura em Computação promoveu um painel para debater sobre a importância da computação na Educação Básica. O evento ocorreu no dia 31 de outubro, na sala 101, bloco 1 da Unisc. O objetivo foi incentivar um olhar diferenciado de todos os segmentos da sociedade sobre a área da computação, analisando a sua articulação ao ensino regular nas escolas de países com bom nível de escolarização e de desenvolvimento social e econômico.

O painel contou com a participação do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Daltro Nunes; do professor Luiz Elcides Cardoso da Silva, que abordou o tema A informática nas escolas municipais de Santa Cruz do Sul; e de gestores das secretarias municipais de Educação de Santa Cruz do Sul e de municípios vizinhos. Houve, ainda, o relato de experiência da Escola Estadual Gaspar Bartholomay, que possui rica experiência na área da computação.

painel computacao

*Publicado por Felipe Nopes