O Grupo de Pesquisa Intersecção Jurídica entre o Público e o Privado, coordenado pelo professor Jorge Renato dos Reis, com apoio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado e do Departamento do Direito da Unisc, promoveu uma viagem de estudos ao 5º Encontro Internacional de Pesquisadores (Conpedi), realizado de 8 a 10 de setembro em Montevidéu (Uruguai). O evento ocorreu na Universidad de la Republica (Facultad de Derecho) e no Palácio Legislativo do Uruguai.

A cerimônia de abertura contou a presença do vice-presidente do Uruguai, Raúl Fernando Sendic; do presidente do Conpedi, Raymundo Juliano Feitosa; do reitor da Universidad de la República, Roberto Markarián; do decano da Facultad de Derecho, Gonzalo Uriarte Audi; e do presidente da Suprema Corte de Justiça, Ricardo Manrique.

Os alunos do Mestrado e do Doutorado e professores do PPGD/Unisc apresentaram artigos científicos, assim como participaram de palestras durante o evento.

*Publicado por Josemar Santos