AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Representantes da Unisc e da Prefeitura estiveram reunidos em Santa Cruz do Sul nesta terça-feira para avançar no processo

 

 

 

Durante encontro realizado nesta terça-feira, 8 de junho, no auditório do TecnoUnisc, no bloco 19, houve um encontro entre representantes da Unisc e da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires para dar andamento ao processo de implantação da Incubadora Tecnológica no município. Na oportunidade, foi apresentada a infraestrutura do TecnoUnisc e da Itunisc em Santa Cruz do Sul. “É de extrema importância estimular novos negócios, sendo que, para isso, precisa existir a vontade de todos, num conjunto de ações para que ocorram execução e desenvolvimento”, disse a diretora de Inovação e Empreendedorismo da Unisc, Andréia Valim, que apresentou detalhes sobre a estrutura e o funcionamento no Campus de Santa Cruz, ao lado do coordenador do TecnoUnisc, Rafael Kist.

“Com certeza, empresas e comunidade são as maiores beneficiadas dessa parceria que conta com vários atores. Ocorre que, quando é feita em conjunta, a possibilidade de sucesso é imensa, pois pensar em conjunto é uma experiência que tem dado certo e o mundo tem nos mostrado isso”, destacou a reitora Carmen Lúcia de Lima Helefer, juntamente com o vice-reitor, Rafael Frederico Henn. “É um momento significativo, queremos implantar ainda esse ano a incubadora em Venâncio Aires, pois, dessa forma, estamos pensando conjuntamente no desenvolvimento econômico do nosso município”, ressaltou o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), juntamente com a vice-prefeita, Izaura Landim (MDB).

A ideia inicial é que a incubadora seja instalada no campus da Unisc Venâncio Aires, porém, a implantação em outro local não está descartada. Também estiveram presentes no ato, o diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Unisc, Adilson Ben da Costa, e a chefe de Gabinete, Carla Pacheco; além dos secretários de Desenvolvimento Econômico e de Educação de Venâncio Aires, Nelsoir Battisti e Émerson Henrique, respectivamente, e o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcos Hutman.

MENU PRINCIPAL