Pela segunda vez, a professora do Mestrado em Letras da Unisc, Ana Cláudia Munari Domingos, realizou uma missão de trabalho na Universidade do Minho (UMinho), em Portugal, no dia 25 de outubro. No âmbito desta visita, participou do 1º Seminário de História da Comunicação, organizado em parceria pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (Cecs) e pela Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (Sopcom), e conduziu uma aula aberta de Sociologia da Cultura sobre o tema O romance brasileiro na cultura da conexão: narrador, escritor ou autor?, dirigida aos estudantes do Mestrado em Comunicação, Arte e Cultura.

A aula ministrada apresentou algumas considerações sobre a pesquisa realizada no âmbito do Mestrado em Letras – Leitura e Cognição, O narrador na cultura da conexão, da qual são participantes as alunas do curso de Letras da Unisc, Ádria Graziele Pinto, Helena Jungblut, Nicole Rieger e Joice Machado, e as mestres em Letras, Samara Alves e Roseane Silva.

Orientado por uma vocação multidisciplinar, o Mestrado em Comunicação, Arte e Cultura tem o objetivo principal de fomentar uma reflexão aprofundada sobre a cultura e a arte contemporâneas e a sua relação com o campo da comunicação e das mídias.

*Publicado por Felipe Nopes