Felipe Nopes

O Ciclo de Conferências da Unisc recebeu na última sexta-feira, dia 19 de maio, a professora titular da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Denise Cantarelli Machado. Pela manhã, na sala 102, ela realizou uma capacitação voltada aos membros do Comitê de Ética em Pesquisa da Unisc (CEP).  Já no turno da tarde, na sala 101, a docente conduziu uma palestra sobre o tema A ética na pesquisa e a ação dos CEPs nas universidades.

Denise possui doutorado em Imunologia Molecular pela University of Sheffield e pós-doutorado na mesma instituição e no National Institutes of Health (NIH-NIDDK). É membro permanente do corpo docente dos cursos de pós-graduação em Medicina e Ciências da Saúde (Capes nota 7) e em Gerontologia Biomédica (Capes nota 6), além de atuar na PUCRS como coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa, membro do Comitê de Ética para Uso de Animais e coordenadora da Comissão de Acompanhamento de Práticas de Laboratório (CAPLAB).

A programação do Ciclo de Conferências seguirá com palestras nos meses de junho e julho. A promoção é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unisc.

*Publicado por Felipe Nopes