AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

Os cursos de Administração e de Ciências Contábeis seguem sendo áreas em forte expansão no mercado de trabalho, pois os profissionais destes segmentos recebem conhecimentos amplos e podem atuar nas mais diferentes funções dos setores público e privado. Além disso, após a formação, o empreendedorismo se torna uma opção com grandes possibilidades de sucesso.

Na Unisc estas graduações possuem currículo compartilhado, o que significa que diversos módulos são integrados. Quem deseja ter a dupla formação, precisa cursar poucos módulos extras para se tornar um Gestor de Negócios completo: bacharel em Administração e em Ciências Contábeis.

Confere as informações abaixo para saber mais sobre os cursos:

Administração:

Para quem tem interesse na área empresarial, o curso de Administração da Unisc é perfeito: através de uma metodologia diferenciada, desenvolve profissionais com habilidade empreendedora, capacidade de liderança e foco em inovação.

O Administrador formado pode atuar em auditorias, comércio exterior, gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão de marketing, gestão de processos, logística e planejamento estratégico, por exemplo. As opções são muitas!

E vale lembrar que os professores da Unisc possuem vasta experiência de mercado, o que garante uma aprendizagem mais aprofundada aos acadêmicos. Ao longo do curso é possível realizar viagens técnicas, viagens de estudos nacionais e internacionais ou intercâmbios.

Ciências Contábeis

Já o curso de Ciências Contábeis, garante aprendizagens voltadas ao empreendedorismo e à formação multiprofissional. Através dos conhecimentos adquiridos é possível trabalhar na contabilidade financeira, gerencial, governamental, em cooperativas ou para o terceiro setor. As áreas de atuação são diversas, como por exemplo: realização de tributação, auditorias, perícias judiciais e contábeis, gerenciamento de negócios e recursos humanos.

A Unisc proporciona uma formação focada no mercado contemporâneo. Além de currículo com sólidos conhecimentos teóricos, o curso possui um Centro de Estudos Contábeis, um Gabinete de Assessoria e Consultoria Contábil e um Laboratório Contábil de Informática para realização das práticas.

Os estágios obrigatórios são acompanhados e proporcionam a experiência da atuação na área para o acadêmico. Também existem oportunidades de intercâmbios em diversos países.

Como cursar Administração ou Ciências Contábeis em Venâncio Aires?

Gostou dos cursos? Então a gente tem uma boa notícia: o vestibular da Unisc, campus Venâncio Aires, está com inscrições abertas! E para participar do processo seletivo das turmas de 2021 é bem simples, basta escolher uma das seguintes opções:

- Você pode realizar a Prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação da Unisc;

- ou utilizar a nota da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM);

- ou utilizar a nota da Redação do Vestibular da Unisc de uma das edições entre os anos de 2016 e 2020.

A prova de Proficiência em Língua Portuguesa - Redação será realizada no dia 9 de janeiro de 2021, às 14h30, com duração de até 2 horas, sendo aplicada no campus onde o curso é ofertado. Acesse https://vestibular.unisc.br/ para mais informações.

 

MENU PRINCIPAL