AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

No mês de setembro, a Unisc sediou o 1º Simpósio de Cirurgia do Aparelho Digestivo, o 1º Hernia Meetings Santa Cruz do Sul e o 12º Simpósio de Videolaparoscopia. O evento foi realizado pela Liga Acadêmica de Coloproctologia e Cirurgia Digestiva do Curso de Medicina da Unisc, coordenada pelos médicos Dóris Lazzarotto e Inácio Swarosky, em parceria com o curso de Medicina.

O encontro contou com a presença de profissionais renomados do meio cirúrgico nacional, dentre eles Luiz Alberto de Carli, Hamilton Petry de Souza, Luciano Zogbi e Ricardo Bregeiron. A ocasião serviu para o aprimoramento acadêmico, atualização profissional e estreitamento dos laços entre os profissionais de diversas áreas da saúde, bem como entre acadêmicos da Unisc e de outras universidades que estiveram presentes.

“O simpósio foi marcado por muitas informações pertinentes e por palestras diversificadas, que abordaram temas atuais e necessários para a prática médica cirúrgica”, avaliou Dóris. “Em nome de toda a Liga Acadêmica de Coloproctologia e Cirurgia Digestiva, agradecemos aos presentes e participantes pelo excelente evento”, destacou a médica e professora.

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL