AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Os estudantes selecionaram seis práticas e elaboraram um roteiro de aplicação, envolvendo elaboração de material informativo e o desenvolvimento da prática em si

No último dia 5, ocorreu a I Mostra de Práticas Integrativas e Complementares (PICS). A atividade foi organizada pelos estudantes do módulo de “Homeopatia e outras PICS” do Curso de Farmácia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em conjunto com as professoras Lisoni Muller Morsch, Adriane Anacker e Chana de Medeiros da Silva. Ocorreu no Centro de Convivência da Unisc e no Diretório Acadêmico Central (DCE). 

Os estudantes selecionaram seis práticas e elaboraram um roteiro de aplicação, envolvendo elaboração de material informativo e o desenvolvimento da prática em si. Esta atividade teve como objetivo apresentar à comunidade acadêmica as PICS com intuito de mostrar quais são os benefícios e como podemos inseri-las no cotidiano, trazendo mais conforto e tranquilidade para a rotina. 

Foram desenvolvidas as práticas de reiki, aromaterapia, meditação, musicoterapia, arteterapia e yoga. Ao todo, cerca de 60 estudantes participaram, em atendimentos individuais e coletivos. 

MENU PRINCIPAL