O curso de Administração, em parceria com o curso de Ciências Contábeis, ambos da Unisc de Montenegro, promoveu nesta quarta-feira, dia 5 de abril, Aula Magna com a palestra Admirável Mundo Novo: a economia da 4ª Revolução Industrial, ministrada pelo presidente da WayToGrow, Ronaldo Aloise Júnior.

O palestrante é engenheiro mecânico e pós-graduado em Engenharia de Software e Fontes Alternativas de Energia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Atuou como diretor de empresas como HP, Dell e Datacom. Na indústria de semicondutores, foi diretor da Intel no Brasil e CEO da HT-Micron, onde coordenou a construção de uma fábrica de semicondutores na área de sistemas. Possui mais de 35 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais na área de Tecnologia da Informação e Telecom, além de extenso currículo de trabalhos na iniciativa privada.

A Aula Magna também contou com a presença do administrador, diretor e sócio do Instituto Brasileiro de Meritocracia (IBMérito), Antônio Silvano Szezecinski. Segundo a coordenadora do curso de Administração da Unisc de Montenegro, professora Ione Sardão da Silva, o evento atingiu seus objetivos. “Não só pela integração entre os cursos, mas também pela participação de docentes e de alunos presentes no campus, proporcionando a apresentação e a discussão de temas na área de gestão dos negócios, como terceirização, meritocracia, ética e sua relação com a tecnologia, entre outros”, salientou.

*Publicado por Felipe Nopes