AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Em face do movimento das entidades que estão convocando, para esta sexta-feira, dia 28 de abril, greve geral contra a reforma da Previdência Social e alteração da legislação trabalhista, a Reitoria da Unisc, em respeito à liberdade e a seu compromisso com a democracia, e considerando que a missão da Unisc é produzir, sistematizar e socializar o conhecimento, visando à formação de cidadãos livres, capazes e solidários; que o direito à greve é uma garantia constitucional; e que, igualmente, deve ser assegurado o direito de acesso ao trabalho para  quem assim desejar; informa que respeita o posicionamento dos professores, técnicos administrativos e estudantes e destaca que a adesão à greve é individual, devendo aqueles que aderirem ao movimento recuperar em outra data as aulas e demais atividades acadêmicas e administrativas, bem como ressalta que o docente que aderir à greve deve, previamente, avisar seus alunos.

A Reitoria da Unisc recomenda, também, que nessa data sejam evitadas provas e outras atividades de avaliação, para que não haja prejuízo a estudantes que, eventualmente, não consigam se deslocar à Universidade em função desse movimento.

*Eltor Breunig, vice-reitor e coordenador da Assessoria Jurídica - Apesc/Unisc/HSC.

MENU PRINCIPAL