Fotos: Felipe Nopes

Para celebrar e inspirar a aprendizagem e as brincadeiras fora da sala de aula, o Centro de Línguas e Culturas (Celinc) da Unisc aderiu à campanha mundial Dia de Aprender Brincando, realizada nesta quinta-feira, dia 18 de maio. A fim de contemplar a todas as turmas dos cursos de idiomas, a ação no campus-sede se estenderá até 24 de maio. Nas imediações do bloco 3, professores e alunos do Celinc participam de diversas atividades pedagógicas e lúdicas, entre jogos, dinâmicas, caça ao tesouro e outras.

A campanha baseia-se no Dia Fora da Sala de Aula, do Reino Unido, e envolve escolas do mundo todo, apontando os benefícios da aprendizagem por meio de brincadeiras ao ar livre. “Essa ideia vai de encontro ao que acreditamos ser válido para o ensino da língua estrangeira. As atividades oportunizam, principalmente para as crianças, o contato com o ambiente fora da sala de aula, complementando o conteúdo que está sendo ensinado a elas”, destacou a coordenadora pedagógica do Celinc, professora Karen Santorum.

Para a aluna do curso de língua alemã, Rafaela Lazzari, a iniciativa é válida para sair da rotina das aulas. “As brincadeiras nos estimulam a fazer coisas diferentes e o aprendizado é melhor”, avalia. A estudante de língua inglesa, Cristiane Seibt, também aprovou a ação do Celinc. “As atividades ajudam bastante quem está aprendendo outro idioma, sem falar que é mais fácil aprender brincando”, afirma.

*Publicado por Felipe Nopes