Na próxima quarta-feira, 18, os cursos de Comunicação e Fotografia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) vão realizar a sua tradicional Aula Inaugural. Nesta edição, o evento, que ocorre de modo remoto, aborda o tema “Ativismo e mudança na Comunicação: dá para mudar o mercado de trabalho por conta própria?”, com a presença dos publicitários Lucas Schuch e André Chaves.

Lucas é criador do projeto Propaganda não é só isso daí, que debate com jovens lideranças do mercado as transformações urgentes que a indústria de comunicação atravessa. Enquanto André é criador do coletivo Papel & Caneta, iniciativa que reúne profissionais de diferentes agências para trabalhar ao lado de ativistas, em causas sociais.

Segundo o coordenador dos cursos da Comunicação, Willian Araújo, este é um debate necessário para todas as áreas da comunicação, levando em conta que não existe mais a possibilidade de o acadêmico sair da faculdade sem entender que os produtos comunicacionais precisam estar afinados com questões sociais, como diversidade, pluralidade e meio ambiente. “Nossos palestrantes têm uma vasta experiência profissional e acadêmica para nos ajudar neste debate. Temos convicção que será uma noite de muitos aprendizados”, reforçou.

Como assistir?

O bate-papo acontece no dia 18 de agosto, a partir das 19h30, e será transmitido ao vivo pela Página de Facebook dos cursos de Comunicação da Unisc.

Como assistir?