AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

A Área Ambiental Unisc esteve presente, como convidada, na 17ª Expoagro Afubra, realizada nos dias 21, 22 e 23 de março, no Parque de Exposições, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. Durante o evento, o público conferiu o trabalho realizado nas questões de coleta seletiva, reaproveitamento de materiais, compostagem e educação ambiental.

Foram apresentados quatro sistemas de compostagem, técnica que aproveita a fração orgânica dos resíduos sólidos, reduzindo o envio para aterros sanitários e produzindo um composto rico em nutrientes, que pode ser utilizado como adubo orgânico, excelente para melhoria no desenvolvimento de flores, chás e hortaliças.

Também foram expostos exemplos de reaproveitamento de materiais, como monitores de computadores transformados em vasos para flores e objetos de decoração, confeccionados a partir de paletes, caixas de madeira, garrafas PET, canos de PVC, vidros, disquetes e caixas de CDs.

O principal objetivo foi promover a conscientização dos visitantes, mostrando exemplos de como é possível reduzir impactos ambientais através de pequenas atitudes. Nesse sentido, destacou-se o grande número de estudantes e pequenos agricultores familiares que visitaram o estande, interagindo com os técnicos da Área Ambiental e, assim, trocando experiências e construindo novas práticas de sustentabilidade, tanto no meio rural como no meio urbano.

 

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL