Eles conheceram o funcionamento de órgãos do Poder Judiciário, da Administração Pública e Poder Legislativo
Turma de estudantes dos Cursos de Direito e Relações Internacionais da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) estão em Brasília realizando viagem de estudos. O grupo é formado por 22 alunos e pelos professores Cássio Alberto Arend, Denise Bittencourt, Caroline Ritt e Eduardo Ritt.
No roteiro, que iniciou no dia 21 e vai até o dia 25, estão visitas ao Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Superior Tribunal Militar, Tribunal Superior Eleitoral, Congresso Nacional, Instituto Rio Branco, Palácio Itamaraty, Apex Brasil, Delegação da União Europeia, Ministério da Fazenda, Escola Nacional da Magistratura, entre outros.
O coordenador do Curso de Direito, Cássio Arend, que lidera o grupo, afirma que a viagem tem proporcionado excelentes experiências para os alunos, pois eles podem estar em contato com a estrutura e funcionamento de órgãos do Poder Judiciário, da Administração Pública e Poder Legislativo. Além de despertar para diversas possibilidades de carreiras profissionais.
A viagem de estudos é realizada pelo Curso de Direito desde 2011 e já se tornou uma atividade tradicional do Curso. Muitos alunos vêm estudar direito na Unisc já com a expectativa de participar da viagem à Brasília.