Fotos: Divulgação

No dia 29 de junho, os acadêmicos do curso de Administração da Unisc Montenegro realizaram uma visita técnica à 20ª TranspoSul – Feira e Congresso de Logística e Transportes, em Bento Gonçalves. O grupo foi acompanhado pela coordenadora do curso, professora Ione Sardão da Silva.

Além da visita à Feira de Transportes, os alunos assistiram a duas palestras do Congresso Técnico, sendo a primeira Empresas do século XX e pessoas do século XXI, ministrada pelo professor Gil Gardelli, que tem atuado em projetos do MIT e Stanford, PUC, USP e FIA. Foram abordados os temas era dos makerstendências da administração de varejo e logísticaa inovação e crawdsourcing e inteligência artificial e de mercado

Segundo a professora Ione, o palestrante levou um mini robô utilizado num programa da área da saúde, nas escolas americanas e japonesas, o qual conversou com a plateia. Já a segunda palestra abordou Certezas e incertezas do Brasil: um panorama da conjuntura política e econômica do país, tendo sido ministrada pela professora e economista-chefe da Fecomércio-RS, Patricia Palermo.

​*Publicado por Felipe Nopes