AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O curso de Química Industrial, por meio da disciplina de Polímeros, promoveu, no dia 24 de novembro, a participação de um grupo de alunos no 21o Seminário de Atualidades Tecnológicas, ocorrido no Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo (RS).

Trata-se de um evento técnico e científico, no qual foram abordados temas ligados à área tecnológica de polímeros, com foco nas indústrias de plástico, de borracha e de adesivos. Todos os anos, os acadêmicos, acompanhados pela professora Cláudia Mendes Mählmann, marcam presença no evento como parte das atividades previstas na disciplina de Polímeros.

Participaram do seminário profissionais e especialistas das empresas de transformação; fabricantes e fornecedores de matérias-primas; usuários de produtos de base polimérica, de equipamentos e de serviços; e integrantes de universidades e de centros de pesquisas nacionais e internacionais.

O evento também contou com palestras técnicas sobre temas atuais, pertinentes às tecnologias dos setores industriais, foco do seminário. As temáticas incluíram plásticos de engenharia; elastômeros termoplásticos; elastômeros de alta performance; adesivos; matérias-primas (pigmentos, cargas, plastificantes e adesivos); processos e equipamentos de transformação; moldes e matrizes; reciclagem; e valorização de resíduos.

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL