No dia 23 de novembro, aconteceu a final do 1º Quiz Jurídico no Campus da Unisc Sobradinho, evento promovido pela Coordenação do curso de Direito no município. Como foi um projeto piloto devido as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, foram convidadas algumas escolas estaduais do Centro-Serra, para a realização de uma seletiva com alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, em que escola deveria organizar as equipes e disponibilizar o espaço e equipamentos para o evento.

Aceitaram o desafio as escolas Cristo Rei de Passa Sete, Arroio do Tigre de Arroio do Tigre, Catarina Bridi de Ibarama e Padre Affonso Diehl de Segredo. As seletivas aconteceram no mês de novembro, sendo que a equipe finalista na escola disputaria a etapa final no campus de Sobradinho.

As equipes ganhadoras em suas escolas foram: Escola Cristo Rei de Passa Sete (Professora: Giane Scherer Fetzer. Equipe A Principal: Thayani Gomes, Thiarles Dalberto de Andrade e Raissa Bilhan); Escola Arroio do Tigre (Professora: Vera Ferreira Eichner. Equipe Terceirão 304: Defini Preus, Letícia dos Santos Teichmann, Augusto de Siqueira, Arthur de Siqueira e Kelen Thalia dos Santos); Escola Catarina Bridi de Ibarama (Professora: Patrícia Olivier Bernardi. Equipe The Thunderbolz: Gabriel Luiz Bergel, Vinícius Puntel, Erlon Gabriel Scota e João Pedro Trojahn); e Escola Padre Affonso Diehl de Segredo (Professora: Marivani de Bona Mioni. Equipe Fênix: Tarciane Beber, Diogo Gregório, Pâmela da Silva, Maikieli Trevisan e Marina Giehl).

As questões relacionadas a área jurídica elaboradas pela professora e subcoordenadora do durso de Direito de Sobradinho, Grace Kelen de Freitas, foram apresentadas por Lucas Baumhardt, totalizando 15 questões. Ao final, consagrou-se vencedora a Equipe Terceirão 304 de Arroio do Tigre, recebendo como premiação final uma caixa de som da JBL, para cada integrante.

A coordenadora Administrativa da Unisc Sobradinho, Jocelaine Maieron, ressaltou o envolvimento e participação de todos os alunos, inclusive nas seletivas dentro das escolas. “Destaca-se a importância de levar atividades que mobilizem os estudantes e despertem interesse dos educandos para questões que envolvam temas jurídicos presentes no seu dia a dia.  Para o ano de 2022, pretende-se envolver todas as escolas da região Centro-Serra”, enfatizou.