De 10 a 19 de dezembro, a equipe do Projeto Vivência de Imersão Comunitária da Unisc (Vicom) esteve em Montenegro, concentrando-se na comunidade do distrito de Fortaleza, desenvolvendo diversas atividades de levantamento de dados e integração. Entrevistas, reuniões, debates, visitações, eventos, jogos e outras formas de socialização compuseram o cronograma do grupo formado por estudantes da Unisc e da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), totalizando 16 componentes.

No município, parceiros como a EmaterRS/Ascar, o Centro de Formação de Agricultores de Montengero (Cetam) e a Unisc Montenegro foram fundamentais para viabilizar o Vicom, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext) e ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC) da Universidade, tendo a coordenação da professora do Departamento de Psicologia, Karla Gomes, e do coordenador do NAC, Iuri Azeredo.

Informações adicionais podem ser obtidas junto ao NAC, bloco 27, sala 2710, pelo fone (51) 3771-7320, pelo e-mail nac@unisc.br, ou na fanpage https://www.facebook.com/vicomunisc.

Os estudantes que participam do Projeto Vicom são os seguintes: Carina Ferreira dos Santos (Psicologia); Édson Hochscheidt da Silva (técnico agrícola na Efasc); Fernanda Pellicioli (Odontologia); Jiocasta Natali Rubert (Psicologia); Kawely Chaves Messones (Odontologia); Leonardo Jaques Severo (Psicologia); Luana Raiter Zucuni (Odontologia); Luísa Caroline Strohm Staatz (técnico agrícola na Efasc); Maique Rodrigues Vieira (Odontologia); Márcia André Wink (Psicologia); María José Herrera (Psicologia); Milena Simoes Marques (Fisioterapia); Natália Sulzbach (Psicologia); e Vinícius Hochscheidt (Comunicação Social - Relações Públicas).

Equipe do Vicom em frente ao Cetam

*Publicado por Josemar Santos