AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou hoje, 9 de janeiro, o Vestibular de Verão para o curso de Medicina. O processo seletivo de 2021, que oferece 40 vagas na Universidade, iniciou às 9h, com encerramento às 13h. A prova foi aplicada no Campus de Santa Cruz do Sul e contou com abstenção de 9,34% em relação ao número total de inscritos.

Segundo o Pró-Reitor Acadêmico, Rolf Fredi Molz, o resultado do processo seletivo foi positivo: “tudo ocorreu bem, cumprimos com todos os protocolos de segurança vigentes e o número de abstenção está dentro do previsto. Agora estamos nos preparando para a prova dos demais cursos, que acontece durante a tarde”, aponta.

Os vestibulandos de Medicina contaram com o total de quatro horas para realizar a prova composta por Proficiência em Língua Portuguesa – Redação e por 45 questões objetivas, distribuídas nas seguintes áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

A prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação apresentou três possibilidades de temáticas para os vestibulandos escolherem: 70% dos médicos não sabem aferir pressão, diz o conselho de medicina de SPA ‘legalização silenciosa’ da maconha medicinal no Brasil; e Aborto: um problema de saúde pública.

Também houve a possibilidade de os candidatos utilizarem as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer no processo seletivo. A lista de classificados será disponibilizada através do site www.unisc.br  no dia 13 de janeiro, a partir das 15h.

Acesse https://vestibular.unisc.br/ para conferir o protocolo de segurança adotado na Universidade para a prevenção da Covid-19. Ou saiba mais em https://www.unisc.br/pt/noticias/vestibular-unisc-2021-confira-os-protocolos-e-medidas-de-seguranca-adotados-na-universidade

 

 

 

*Fotos: Desirê Allram

MENU PRINCIPAL