Divulgação

A Unisc participou, no dia 13 de julho, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Fórum de Discussões Desafios da Modernização para o Atendimento Energético e sua Eficientização em Estabelecimentos de Ensino do Estado do Rio Grande do Sul. O evento marcou o início do projeto Modernização de Redes Elétricas de Escolas Públicas Estaduais, que já é realizado por meio da parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e universidade comunitárias e públicas gaúchas, ao qual a Unisc agora se integra.

Na oportunidade, foram discutidos diversos temas pertinentes às atividades que serão realizadas e relatadas as experiências de programas já executados. O projeto contará com a participação de cinco estagiários, que trabalharão nas ações de melhoria das redes elétricas das escolas públicas dos 14 municípios de abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas de Santa Cruz do Sul.

O projeto é coordenado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão​, representada no evento pela secretária adjunta, Melissa Custódio, e pela equipe da Força Tarefa de Obras​, coordenada por Jonas Machado, tendo como assessor direto às universidades Vilson Citadin.

Representaram a Unisc no fórum o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff; a assessora de Prestação de Serviço, Patrícia Maria Konzen Klamt; o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Adriano José Bombardieri; e o coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação, Fabrício Antônio Egert, que participou do painel Proposta de gestão energética para escolas a partir dos diagnósticos energéticos.

​*Publicado por Felipe Nopes