Legenda (esquerda para a direita): Robert Schade, Eveline Baier, Andréia Valim e Minal Simandl
Legenda (esquerda para a direita): Robert Schade, Eveline Baier, Andréia Valim e Milan Simandl

O Consulado da Alemanha em Porto Alegre recebeu, no dia 20 de janeiro, a visita da Unisc. Na oportunidade, a vice-reitora, Andréia Valim, e a representante da Assessoria Internacional, Eveline Baier, estiveram na capital gaúcha, atendendo um convite feito durante visita do Cônsul Michael Serra a Santa Cruz do Sul e à Unisc, em dezembro de 2019, quando foram comemorados os 170 anos da colonização alemã no município.

As integrantes da Universidade de Santa Cruz do Sul foram recebidas pelo cônsul geral da Alemanha em Porto Alegre, Milan Simandl, e pelo leitor do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), Robert Schade. Durante a visita, foram apresentados dados sobre a Unisc e suas interfaces com a Alemanha, bem como foram tratados temas relacionados à importância do incentivo ao estudo da língua e cultura alemã na região e às possibilidades de interação com a Alemanha e com o DAAD.

Para a vice-reitora Andréia Valim, a visita se mostrou de extrema relevância, pois permitiu que fossem apresentadas as características da Universidade de Santa Cruz do Sul para o cônsul geral da Alemanha em Porto Alegre e para o leitor do DAAD. “Nessa visita, em que fomos acolhidos com muita atenção, evidenciamos a intencionalidade da Universidade em construir e fortalecer parcerias com o Consulado Alemão, sendo esse um momento muito rico, com diversas possibilidades de interações, as quais esperamos poder concretizar ao longo de 2022”, enfatizou.