AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Numa promoção da 13 ª Coordenadoria Regional de Saúde, do curso de Nutrição da Unisc e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Cruz do Sul, será realizada de 16 a 18 de outubro, na sala 101 da Unisc, a Semana da Alimentação Saudável e da Prevenção do Sobrepeso e da Obesidade. A ações são alusivas ao Dia Mundial da Alimentaçãocomemorado em 16 de outubro, e ao Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, celebrado em dia 11 de outubro. 

 

Programação:

16/10

9h-12h: Linha de Cuidado da Prevenção e Tratamento do Sobrepeso e Obesidade da Macro Serra RS Município de Gramado - Relato da Experiência.

13h-13h15: Manejo Clínico e Nutricional na Obesidade, com Joel Pedroso e Sandra Cristina Biava.

15h-16h: Obesidade: uma doença inflamatória, com Hélio Simão.                                     

 

17/10

9h-15h: Entidades Integrantes do Conselho de segurança alimentar e nutricional  de Santa Cruz do Sul vão trabalhar o tema Alimentação Saudávelao seu Alcance; Mulheres da Emater compartilharão receitas culinárias feitas a base de aipim; e os Acadêmicos do curso de Nutrição da Unisc, com o tema Os Alimentos ultraprocessados: o que são e como afetam a saúde, trarão exemplos de alimentos ultraprocessados e os principais ingredientes que favorecem o desenvolvimento de diabetes, hipertensão, obesidade e diversos tipos de canceres.

 

18/10

15h (SIS-Unisc): Os Acadêmicos do curso de Nutrição da Unisc realizarão uma roda de conversa com a comunidade com o tema Viver bem é comer bem: Escolhas alimentares saudáveis para quem tem pouco tempo livre.

 

 

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL