Foto: Felipe Nopes

Da esq. para dir.: Rafael Henn, Eltor Breunig, Carmen Lúcia Helfer, Oto Moerschbaecher, Lia Maria Quintana e Viviane Born

Membros do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira, 16 de julho, na sala de reuniões do Gabinete da Reitoria da ​Unisc​, ​para reunião de aproximação entre a diretoria do Comung e a presidência do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Instituições Comunitárias de Educação Superior no Estado do Rio Grande do Sul (Sindiman).

O encontro foi conduzido pela reitora da Unisc e atual presidente do Comung, Carmen Lúcia de Lima Helfer, que recebeu a reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e tesoureira do Comung, Lia Maria Herzer Quintana, e o pró-reitor Administrativo da Univates e presidente do Sindiman, Oto Roberto Moerschbaecher. Entre os assuntos discutidos estiveram a relação entre o Comung e o Sindiman, a reativação do Fórum de Pró-Reitores Administrativos, o detalhamento da proposta referente à Central de Serviços Compartilhados, a organização do 6º Fórum de Gestão e Inovação do Comung e a divulgação e a visibilidade das ações da entidade e das suas associadas.

A reunião também contou com a participação do vice-reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn; do coordenador da Assessoria Jurídica e membro do Conselho Fiscal do Sindiman, Eltor Breunig; da pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Andreia Valim; do coordenador da Assessoria de Comunicação e Marketing, Everson Carvalho de Bello; e da assistente administrativa do Comung e do Sindiman, Viviane Born.

Saiba mais

A reitora Carmen, que era a 1ª vice-presidente do Comung, assumiu a presidência após o desligamento do professor José Carlos Carles de Souza, que deixou o cargo de reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF). A professora Inajara Vargas Ramos, que exercia a função de secretária do Comung, também foi desligada da entidade após deixar o cargo de reitora da Feevale. Além de Carmen e Lia, ainda compõe a atual diretoria do Comung o 1º vice-presidente e reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Kuiava. Já o conselho fiscal é composto pelo presidente e reitor da Unilasalle, Paulo Fossatti, e pelo vice-presidente e reitor da Univates, Ney José Lazzari.

​*Publicado por Felipe Nopes