Fotos: Felipe Nopes e Bruno Loreto

Nesta terça-feira, 6 de março, a Unisc realizou a recepção dos calouros para o primeiro semestre de 2018. Pela manhã, na sala 101, os novos estudantes receberam as boas-vindas da reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer e do pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider. Já no turno da noite, no Auditório Central, os calouros foram recepcionados pela dupla e pela presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE), Marcelly Machado. Após a apresentação de um vídeo institucional, Carmen e Schneider destacaram as oportunidades que serão encontradas na Unisc.

“Este momento é de muita satisfação para a universidade, que acolhe os novos alunos. Agradecemos por terem escolhido a Unisc para realizarem suas formações profissionais, pessoais e cidadãs. Vocês vão encontrar aqui um lugar de estudos, de produção de conhecimento, de interações e de vivências. Que a universidade possa atender às suas expectativas. Não queremos decepcioná-los”, disse a reitora. “Que a trajetória de vocês na Unisc seja feliz e de muitas transformações. Coloquem energia nos estudos, sejam protagonistas”, complementou Carmen.

Para o pró-reitor, os calouros estão inaugurando uma fase muito importante em suas vidas. “Vocês estão chegando a uma grande etapa e ao grande sonho de suas vidas, que é entrar na universidade. Sonho de vocês e, certamente, de suas famílias. Quando se começa uma nova etapa é preciso estabelecer metas, e a grande meta aqui dentro é tornar-se um profissional. É importante viver a universidade e não só passar por ela”, pontuou Schneider.

O pró-reitor também destacou que o Trote Solidário deste ano beneficiará 25 entidades assistenciais dos municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Sobradinho, Venâncio Aires, Capão da Canoa e Montenegro, em comemoração do aniversário de 25 anos da Unisc. A ação é aberta a todos os alunos, docentes e funcionários da instituição. Os interessados em participar devem se inscrever até sexta-feira, 9 de março, nos departamentos dos cursos. Após a recepção, os estudantes se reuniram no Centro de Convivência da universidade para participar da Festa dos Bixos.

*Publicado por Felipe Nopes