Esq. para dir.: Adriana da Costa, Letícia Diesel (Unisc), Alessandra Gobbi, Hugo Farias, Elenor Schneider, Luiz Carlos Schneider (Unisc) e Ronaldo Wink (Unisc).

A Unisc, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), recebeu, no dia 1º de novembro, a visita do professor da Universidade de Lisboa (Portugal), Hugo José Abranches Teixeira Lopes Farias (Coordenador do Doutorado em Arquitetura). A recepção oficial ocorreu na sala 2535, quando os pró-reitores de Graduação, Elenor Schneider, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Andréia Valim, deram as boas-vindas ao professor Hugo e à doutoranda da Universidade de Lisboa, Alessandra Gobbi Santos.

A visita teve como objetivo a apresentação da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (Faul), do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design (Ciaud) e dos seus cursos de Doutoramento em Arquitetura, Urbanismo e Design, com o intuito de criar futuras oportunidades de cooperação e atividades de comum interesse. Os visitantes ainda conheceram a estrutura do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisc e conferiram a exposição comemorativa aos 20 anos do curso na Casa de Artes Regina Simonis.

"A vinda do professor Hugo representa a possibilidade de parceria entre a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e a Unisc, principalmente com o curso de Arquitetura e Urbanismo, além de novas ações de internacionalização na pós-graduação", ressaltou a coordenadora do curso de Arquitetura da Unisc, Adriana Schwindt da Costa. "Portugal é um dos principais parceiros da Unisc, e essa visita reforça a possibilidade de ampliações de ações, sobretudo com a renomada Universidade de Lisboa", destacou a coordenadora da AAII, Cristiana Mueller.