AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Cônsul foi recebido pela reitoria e pôde conhecer o trabalho que é feito na Universidade

Nesta sexta-feira, 21, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebeu a visita do cônsul da Alemanha em Porto Alegre, Milan Simandl. A visita serviu para estreitar laços da Unisc com a Alemanha. O encontro deu  continuidade à visita realizada pela vice-reitora, Andreia Valim e pela técnica da Assessoria Internacional da Unisc, Eveline Baier, ao Consulado em janeiro deste ano. 

O cônsul foi recebido pelo reitor, Rafael Frederico Henn, e demais integrantes da reitoria, além de professores da Unisc e convidados que tenham ligação com a cultura alemã. No encontro, foram apresentados dados sobre a Unisc como número de estudantes, cursos, projetos com a comunidade e as parcerias da Universidade com a Alemanha e outros países na parte de intercâmbios. 

O reitor ressaltou a honra de receber o cônsul na Unisc e o trabalho da coordenadora da Assessoria Internacional da Universidade, Cristiana Verônica Mueller, que nos últimos anos tem feito um trabalho maior na parte da internacionalização. “Nada melhor do que ter um contato direto com profissionais de outros países e que atuam e representam, neste caso, a Alemanha.”

Em contrapartida, o cônsul elogiou a estrutura e as ações que são desenvolvidas na Universidade e salientou que quer reforçar os laços com a Unisc. Em seguida, o cônsul ainda fez um tour para conhecer alguns espaços do campus. 

 

Potencialidades para ampliação da parceria

As principais áreas de interação da Alemanha na Unisc são com os cursos de Direito, Ciência/Engenharia de Computação, Tecnologia Ambiental, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Desenvolvimento Regional, este por meio do Programa de Pós-Graduação. A ideia é potencializar as relações acadêmicas, econômicas e culturais; estimular a formação em língua alemã; colaborar em iniciativas de inovação; estágios dos estudantes em empresas, laboratórios e clínicas; entre outros.

MENU PRINCIPAL