Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 18 de outubro, no auditório do bloco 19 da Unisc, uma reunião de interiorização da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp). O encontro contou com a presença do presidente e do vice-presidente da Rede, Carlos Alberto Aranha e Artur Gibbon, respectivamente. Na oportunidade, a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, destacou a importância de ações no âmbito da inovação. “Esse é um dos eixos da Instituição e o futuro, em que a evolução tecnológica precisa ser acompanhada do ponto de vista pedagógico. Então, essa relação entre universidade-empresas é bastante relevante, pois estamos em tempos de grandes mudanças, cujo foco de formação também está no empreendedorismo”, salientou.

Após, houve a apresentação das empresas Tekann, Owntec e Conífera, residentes no Parque Científico e Tecnológico Regional (TecnoUnisc). Também estiveram presentes, pela Unisc, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Andréia Valim, e o coordenador do TecnoUnisc e da Incubadora Tecnológica (Itunisc), Fernando Stanck.